quarta-feira, 1 de agosto de 2012

FALANDO DE ÁRVORE GENEALÓGICA FAMÍLIA EULALIO DE SOUZA & REIMÃO DO VALLE.


FALANDO DE ÁRVORE GENEALÓGICA:

A palavra Genealógico significa segundo o dicionário Globo: adj a genealogia que é o estudo das origens de uma família; série de antepassados; estirpe; linhagem; procedência, ou seja a nossa origem.

Gente quem de nós um dia buscou saber quem somos nós? de onde viemos? Qual nossa origem? Será que somos Índios, Será que somos Gregos, Será que somos Franceses? Será que somos Italianos, Será que somos Americanos, será que somos Bolivianos, Será que somos Colombianos... E assim por diante, muitos será, nós se esquecemos de procurar saber qual nossa árvore genealógica, você já fez a sua?

Você sabe quem são seus bisavós?

Primeiramente temos nós como fonte principal, que vai ligando nós a história, será que somos da família de um famoso histórico.

Vamos formar uma árvore de exemplo, e isso seria o mínimo que nós deveríamos saber:


Características de cada membro da árvore genealógica:

Eu: ser raíz o órgão principal dessa árvore, o início da pesquisa;

Mãe: ser do sexo feminino que gera a vida, que me deste razão em estar aqui;

Pai: Nosso genitor e progenitor também nos fizeste ser gerado;

Avós: membro familiar paterno e materno, membros essências de nossa família.

Bisavós: membro familiar essenciais por nossa existência, é conhecido como nossa segunda geração, e geralmente são de diferentes países.

A definição por exemplo das gerações são:

Bisavô bis(dois) - segundo avô

Trisavô tri(três) – terceiro avô

Tetravô ou Tataravô tetra(quatro)– quarto avô

Quinto avô ou Pentavô penta(cinco) – quinto avô

Sexto avô ou Hexavô hexa(seis) – sexto avô

Sétimo avô ou Heptavô hepta(sétimo) – sétimo avô

Oitavo avô ou Octavô – oito ou oitavo avô.

Nono avô ou Nonavô- nove ou nono avô.

Décimo avô ou Decavô – dez ou décimo avô

E assim em diante neto mesma coisa:

Neto paterno e materno, bisneto, trineto... etc...

Enfim nossas gerações se estende ai por toda história, por isso acho muito interessante sabermos pelo menos até a segunda geração, que é a mais comum ser alcançada pelo ser humano, apesar de que eu particularmente, tive o privilégio de ver minha avó ser tataravó, ela chegou a terceira geração, e sinto muito falta dela, meus avôs não conheci nenhum, morreram antes de eu nascer.

Atualmente estamos vivendo uma explosão tecnológica, a maioria das pessoas antigamente não tinham celular, eu por exemplo com meus 15 anos só via as pessoas com aqueles “tijolão” ou seja aqueles celulares grandes, nunca imaginei ter um pois a conta era muito cara, e hoje tenho 2 celulares, mas capacidade até pra mais, quase todo mundo tem um celular, até as crianças, até defuntos estão sendo enterrados com celular.

E em pouco tempo veremos isso acontecendo com os computadores, a maioria das pessoas já tem acesso a internet, mas ainda não tem computador em casa, pelo menos aqui no Brasil, e a maioria participa de uma rede social ex: twitter, facebook, Orkut,Youtobe, Skyrock entre outras, imagine se essas rede social assim como exemplo o Mark Zuckerberg que fez o facebook criando uma excelente linha do tempo, que é show, imagina se eles incluíssem um mecanismo de árvore genealógica nessa linha do tempo, nossa nós descobriríamos muitos familiares, pois quantos temos amizades e muitas vezes nem imaginamos que são nossos parentes, iria ser“show de bola” como diz os jovem, gente eu iria amar saber cada vez mais de meus familiares espelhados pelo mundo todo, pois minha família por parte de avós paternos e maternos cada avó teve 11 filhos, imagine quantos netos... e minha bisa hummm nossa muita família por ai, e podem estar bem próximos nas redes sociais.

Que idéia me deu esse assunto heimm de árvore genealógica, imagine você que esta ai lendo esse artigo então.

Bom é isso ai meus queridos leitores, eu quero saber mais e mais de minha descendência e você?

Espero que tenham gostado do meu texto*****

AGORA PARA VOCÊS A ARVORE GENEALÓGICA DE MINHA FAMÍLIA PATERNA

EULALIO DE SOUZA


vídeo da família: https://youtu.be/Gbslg_RSo88

E ARVORE GENEALÓGICA DE MINHA FAMÍLIA MATERNA REIMÃO DO VALLE



vídeo da família Reimão do Valle: https://youtu.be/5jB1oY70nrY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua colaboração *****