quarta-feira, 29 de outubro de 2014

COMPORTAMENTO INACEITÁVEL DENTRO DE UMA EMPRESA

COMPORTAMENTO INACEITÁVEL DENTRO DE UMA EMPRESA
Muitas vezes em nossa correria do dia-dia esquecemos de refletir sobre nosso comportamento junto ao nosso trabalho, então aqui deixo alguns detalhes para que jamais percamos o foco para alcançar o sucesso esperado, independente da onde estejamos, pois nosso comportamento não é nós então podemos mudar e você é quem faz seu sucesso... 

1- Falar mal da empresa que trabalha = Jamais devemos ter a atitude, até mesmo de longe percebemos tal atitude, pois quanto menos discretos somos, e quando falamos mal do nosso trabalho quer dizer que nós somos um mal empregado e mostramos nosso caráter e o mundo é pequeno e dá voltas tolerância 0; não esqueça que se não fosse a empresa você não teria pago suas contas e foi tolerado com seus defeitos;
2 - Fofoca sobre seu companheiro = É uma atitude nada confiável, isso atrapalha seu trabalho e do seu companheiro, mesmo que você acredite que esta sendo herói, não esta, pois os que estão a sua volta percebem seu mal comportamento, e quem sobe de cargo passando em cima do outro não tem competência para manter, então diariamente devemos refletir sobre nossas atitudes, se vê algo errado deixa seu chefe perceberá isso sozinho;
03 - Assuntos Pessoais = Muita atenção para não ficar mais em redes sociais que trabalhar, falar coisas intimas e familiares pode tirar do foco do trabalho e diminuir seu rendimento, dar uma espiadinha pode ser, mas primeiros as obrigações do trabalho depois quando tiver tempo ai poderá tratar da pessoal, sempre é bom pensar em nossas atitudes enquanto ação pois terá uma reação e resultado que pode ser inesperado;
4 - Utilizar materiais sem permissão do seu colega = pegar a caneta do seu colega ou qualquer objeto do mesmo sem pedir te mostra uma pessoa sem respeito e educação, atitude mostra o quanto você é folgado;
5 - Criticas em público = Jamais devemos criticar o outro ser em público, isso demonstra superioridade e te faz parecer arrogante e antipático, todo ser humano tem direito de se defender;
6 - Mentira = por mais dura que possa ser a verdade algumas vezes, jamais devemos deixar de falar, devemos assumir nossos erros, pois errar é humano e aprendemos com isso a partir do momento que não fazemos mais;
7 - Tom de voz = atenção em como fala com as pessoas, se utilizar tom de voz grosseira perderá o respeito, pois gritar não é ter autoridade e sim ser autoritário, e jamais utilizar palavrões em hipótese nenhuma é antiprofissional;
8 - Mal humor = ninguém é obrigado a olhar sua cara de mal humorado nem muito menos aguentar suas reclamações, pois isso torna o ambiente de trabalho um clima super negativo, espantando qualquer um que se aproxime, por mais que estamos irritados devemos sempre manter o sorriso no rosto, isso é autocontrole;
9 = Falta de pontualidade = Chegar atrasado um dia ou outro acontece, mas diariamente é complicado, e não é só em presença física não manter prazos também é, então evite pois mostra descompromisso com seu trabalho;
10 - Aparência = aparência é tudo, não devemos ir bem apresentáveis apenas em uma entrevista devemos manter, pois nosso emprego não é nossa casa para irmos de bermuda, chinelo, despenteados, a aparência dos funcionários representa a empresa, a não ser que seja por exemplo uma empresa de Web todos vão de bermuda então ficaria estranho você de social.

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