terça-feira, 21 de outubro de 2014

POLITICA 2014

Pra você o que é política?
Eu conheço como política  o ato de resolver um problema ou situação entrando em comum acordo, para que seja bom pra todos, transformar algo ruim em bom,  não apontar o dedo ao erro do outro e sim apresentar o melhor projeto ou a melhor forma de solucionar o problema de um país.
É similar quando entramos trabalhar em uma empresa, se o antigo líder fez coisas erradas eu não vou ficar perdendo tempo me lastimando pelos erros do outro, e sim se estou naquele cargo é porque sou competente e eficiente para solucionar qualquer tipo de problema que a minha área exige, por isso temos que ter conhecimento aprofundado antes de assumir algo que estamos nos elegendo.
O antipolítico rouba sonhos, não faz nenhuma ação para melhorar a situação, gosta de se beneficiar da simplicidade das pessoas que ainda não alcançaram a criticidade.
Esse ano de 2014, nós povo brasileiro temos passado vexames com candidatos com falta de ética e respeito pelo cidadão.
Porém infelizmente ainda existe cidadão que procuram se beneficiar dos candidatos, isso que é tão arcaico ainda permanece, então aqui no blog deixarei uma charge para reflexão, para que quando olharmos possamos imaginar o que nós como povo exigimos de nossos governantes, não será culpa nossa também da politica se encontrar dessa forma?
Onde esta nosso poder de exigência e criticidade?
Não devemos nos beneficiar de cargos, de bens materiais de políticos e sim exigir mais respeito, dignidade e educação.
Pois o ser humano não pode se tornar tão vulgar e pobre buscando apenas comodidade momentânea sem possuir estrutura psicológica e digna para sua família.
A leitura é o primeiro passo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua colaboração *****