sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

VIVER É UM PRESENTE???? OU É UM CASTIGO?????

Viver é um presente??? ou é um castigo??? Será que as religiões foram feitas para buscar um Deus, ou para manipular os seres humanos??? Eis que muitas perguntas temos, mas a resposta é sempre o maior dos mistérios...
Tem dias que acordamos e amamos a vida mais que tudo, pois ela parece tão sublime e divina...
E também há dias que acordamos sem querer acordar, pois o sono se torna mais atraente do que a vida, será isso o desejo de viver no mundo dos mortos???
Pois nosso grande pensador e filósofo Sócrates disse quando estava prestes a morrer...
 "O sono e a morte são semelhante, A hora da morte é a separação da alma com o corpo, Quem dá a vida ao corpo é a alma e é sempre assim, A alma que dá vida ao corpo é sempre portadora de vida, e a vida é o contrário ou o contrário da vida é o nada? A vida é o contrário da morte. A alma não pode, então receber a morte? que é o contrario desta vida, da qual é em si a fonte. E como classificar os seres que escapam à morte? Qualificam-se imortais. A alma não podendo receber a morte... é portanto imortal. Então é necessário cuidar dessa alma por toda a vida. Se a morte fosse o fim de todas as coisas, seria uma boa coisas para os ruins, pois sua ruindade sumiria com eles mesmos, Diante das tristezas, das injustiças das baixezas da vida lembrem-se daquela passagem de "A Odisséia: Homero diz que Ulisses batendo no peito encorajou seu coração com esses termos... Aguenta, meu coração, pois já suportastes coisas bem mais revoltantes"" Sócrates. filósofo da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua colaboração *****